Tiago Wollmann

PÁROCO – PADRE TIAGO WOLLMANN

Em novembro de 2018, acolheu com alegria o chamado da Igreja para exercer seu ministério na paróquia Nossa Senhora da Luz, de Nonoai, assumindo como pároco na segunda quinzena de fevereiro de 2019 e pedindo aos Beatos Manoel e Adílio, que abençoem e intercedam junto a Deus pelo novo desafio de colocá-lo a serviço do Reino de Deus nesta paróquia.

HISTÓRICO
O padre Tiago Wollmann é filho de João Alfredo Wollmann e Ivone Maria Wollmann. Tem três irmãos: Rafael (in memorian), Eduardo e Lucas. Nasceu em Três Passos, no dia 12 de fevereiro de 1982. No ano de 1987 sua família mudou-se para o município de Liberato Salzano, aonde reside até hoje.

Ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora Madianeira, em Frederico Westphalen, no ano de 1997, aonde cursou o ensino médio na escola estadual José Cañellas e também o curso propedêutico. No ano de 2001 foi para Viamão, no Seminário Maior Imaculada Conceição, aonde cursou Filosofia. Em 2004 ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, residindo no Seminário Dom Bruno Maldaner. Realizou seus estudos teológicos no Instituto de Teologia e Pastoral – ITEPA.

Concluídos seus estudos preparatórios em vista do sacerdócio, em 2007 foi nomeado para auxiliar pastoralmente o Padre Guido Taffarel na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela. Foi ordenado Diácono, juntamente com seus amigos José Vilson Vogel e Leandro Piffer, no dia 7 de setembro de 2008 na paróquia Nossa Senhora da Paz de Seberi. Sua ordenação sacerdotal aconteceu na Paróquia São Sebastião, de Liberato Salzano, no dia 5 de dezembro de 2008, quando se pôs a serviço de Cristo e da Igreja, tendo como lema de ordenação Minha vida por Teu Evangelho!

No dia 20 de fevereiro de 2010 foi empossado pároco da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Vicente Dutra, aonde exerce seu ministério até hoje.